sábado, 23 de março de 2013

O PODER DOS LINKS

Uma pesquisa realizada pela Sociable Labs, empresa especializada em marketing online, revelou que os usuários do Facebook são fortemente influenciados a fazer compras por impulso, baseados nas curtidas de seus contatos na rede social.

O poder de influência dos amigos é muito grande na hora da compra, devido a confiança envolvida nesse processo.
Quando um usuário do Facebook vê que uma pessoa, influente do seu meio, compra ou gosta de determinado produto ou serviço, a confiança neste aumenta, fazendo com o que ele também adquira tal produto.

As empresas percebendo o impacto que a “prova social” pode ter sobre a comercialização dos seus produtos, investem maciçamente na fidelização de suas marcas.
Só nos Estados Unidos, os consumidores gastam 15% do seu tempo online no Facebook, onde eles são bombardeados com dicas, recomendações, atualização de status e outras informações que surgem o tempo todo em sua timeline. E todo esse volume de informações podem se converter em recomendações de produtos e serviços, consequentemente em vendas.
O próprio Facebook detectou em uma análise recente, que entre as 100 páginas com maior visibilidade entre marcas e fabricantes, aquelas que contam com fanpages conseguem uma exposição mais efetiva em relação aos demais usuários, do que as marcas que contam apenas com uma página de exposição de produtos ou serviços.
(Matéria retirada do site TechTudo)
Só para nossa ilustração...

Você sabia?
O Guaraná Antarctica continua sendo a marca com o maior número de fãs no Facebook, com mais de 10 milhões de usuários. 
Apesar da liderança da marca de refrigerante, o destaque de crescimento em 2012 é o projeto Brahma Futebol, com 186% e colecionando 6,62 mil fãs na rede social.
Segundo a Dito, idealizadora do levantamento que utilizou dados da GraphMonitor, as marcas com mais de um milhão de fãs no Facebook cresceram em 1175% no ano passado, o que mostra a importância da rede social para o marketing das marcas brasileiras e internacionais.
Para a gerente de Comunicação da Dito, Priscila Loredo, o ano foi de grande aprendizado para o mercado brasileiro, agências e empresas que trabalham com mídias sociais, fato que deve se repetir.
“Vimos um crescimento não só de número de fãs das páginas, mas também uma evolução muito grande na forma de produzir conteúdos e engajar os fãs no Facebook”, disse Priscila.
Seguindo o ranking das marcas que mais cresceram em 2012 nas redes sociais, aparecem as marcas de Chocolate Bis, com 97% e 3,9 mil fãs, e Lacta, 89% de crescimento e um total de 4,7 mil usuários.

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